segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Microdermopigmentação, como corrigir?!

     Microdermopigmentação, conhecida como maquilhagem definitiva é possivel ser corrigida de duas fora: uma mais cara e outra mais acessível.

A mais cara é a laser e dolorosa como a microdermopigmentação e o pigmento desaparece. A outra solução é usar um bom corrector (concealer) e um bom pincel e quando digo bom não precisa de ser própriamente caro... A minha fama de encontrar coisas boas a preços super acessíveis não é em vão!

À uns anos atrás trabalhava numa clinica médico-estética e andava fascinada com a microdermopigmentação, e a minha make up do meu dia-a-dia era fond tient, eye-line, blush e máscara de pestanas (uma fase..) então decidi fazer eye-liner definitivo e isso comprometia sempre a minha make up. Foi bastante doloroso e durante o processo fiquei com os olhos inchadíssimos o que não deu para fazer correctamente a fase final e ficou assim:



Não queria que ficasse própriamente um "traço" tão grosso e "arrebitado" mas foi o resultado final devido ao inchasso e sim doeu mais que uma tatuagem, foi como se estivessem a queimar me a pele poro a poro!
O quanto me arrependo, eu sei que não foi uma decisão acertada mas assim também não estava a contar-vos esta experiência.


   Para uma make up nocturna aproveito-me e acrescento mais eye-liner para corrigir mas durante o dia uso tons mais nude o que não fica nada bem um eye-liner preto, grosso e "arrebitado".
Então andei a  experimentar Correctores (concealers) de todo tipo e várias formas de aplicação.

E houve um que realmente ganhou o meu respeito e conquistou-me. Já tinha falado dele aqui no blog e agora é o meu "melhor amigo" enquanto me maquilho.



   Chama-se Correcteur teint Concealer da Yves Rocher e custa só 4,50€!
(bati o recorde de preço baixo com qualidade) Aplico sempre com o pincel anti-olheiras das mesma marca, é um pincel plano como o do fond tient mas menos denso e mais pequeno o que resulta numa aplicação perfeita!
O Corrector vem numa embalagem pequena mas como vem muito concentrado e dura muito tempo.

Primeiro aplico na nas zonas onde se nota mais o eyeliner:




Como podem ver acentuo mais na zona "arrebitada" depois aplico na palpebra toda.


Como me maquilho logo de manhã aproveito para corrigir a zona das olheiras... Ninguém precisa de saber que acordo com olheiras.. eheh




E aqui está o resultado final, sem eye-liner e pronta para receber a minha Make-up diária!


Que acharam desta deste Corrector?!
Se gostaram podem participar no passatempo que vou lançar para inaugurar a nova página do Glitters n' Gloss no facebook e ganhar um Correcteur Tient Concealeur para peles claras ou bronzeadas.

O que tens que fazer é muito simples tens que fazer like no facebook do Glitters n' Gloss: http://www.facebook.com/pages/Glitters-n-Gloss/291658560901607 ;

E enviar um email para: glittersngloss@gmail.com com nome de seguidor do facebook e email de contacto.

O passatempo decorre até dia 11 de Março!

Boa Sorte!

Mia

Sem comentários:

Enviar um comentário